InícioCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Teresa
MODERADOR

Número de Mensagens : 3129
Bike : KTM Strada 4000 (2008) e Giant Anthem X4

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 10:26

(Já, mas não me vou pronunciar... a bike é nova e ele ta entusiasmado Very Happy )
http://www.olhares.com/TeViana
Nuno Félix
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA

Número de Mensagens : 891
Bike : CUBE / RCZ

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 10:32

Vcs são mauzinhos....
CarlosD
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 8538
Bike : Era uma espectacular Chicago!

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 17:30

Ora, antes de mais, respondendo às provocações: Very Happy

noasfalto, se foi EN3, talvez tenha sido eu mesmo! Confesso que houve troços que me senti um foguete, que aquilo embala que é uma coisa doida!!

Teresa e aguiar, informo que os EB estiveram à altura e não me queixei nada. Sim, a ideia é meter uns de estrada, mas até lá, vão estes que servem muito bem!

Indo ao que interessa, a primeira volta na fininha - The Fininha Experience! Very Happy

Saí para uma volta curtinha, na casa dos 30 Km's. A ideia era ver como me sentia, ver que ajustes sentiria necessidade de fazer na posição de condução e, eventualmente, no espigão e selim. Passados 3/4 Km's, tive de fazer um ligeiro ajuste no guiador. Ontem baixei-o demasiado e estava-me a fazer diferença. Elevei-o um pouco e siga.

Primeiras impressões, em ideias soltas:

- Bike ágil, bem mais ágil que a Trek que testei, provavelmente o facto de ser um número abaixo também ajuda;

- Gostei muito do sistema de mudanças e travões Campagnolo, mais até que do da Shimano;

- Posição de condução bastante confortável. Mesmo nos drops não acusei grande desconforto;

- Bike é bem confortável, quando comparando com o alumínio da Trek, absorve muito mais os impactos;

- O selim não é um sofá, mas não me pareceu muito desconfortável;

- O "cantar" do cubo traseiro é uma coisa fantástica mesmo, então quando se vai a descer com alguma velocidade, é maravilhoso;

Assim de repente, é o que me lembro.

Como ainda há pouco falei com a Teresa, não tenho dúvida que o que gosto mesmo é pedalar no monte, mas na estrada está-se a revelar um óptimo prazer!

Comecei com uma volta pequenita, com cerca de 33 Km's, num traçado quase plano. Fica o trajecto e uma foto tirada em Valada!

Ver mapa maior

Mais impressões conforme for pedalando. Amanhã, se conseguir, vai mais uma voltinha deste género, para começar a rodagem! Very Happy
NSilvaXP
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!

Número de Mensagens : 2096
Bike : Era uma Comp FR-990

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 18:20

Muito bem, o importante é gostares!

Agora esclarece-me lá isto: "drops"? Em estrada?? Shocked
Presumo que te refiras a algo especifico das asfalticas, tipo guiador...

Mas não te agarres muito a isso, olha que ainda perdes o jeito à Francesa e ela com os ciumes ainda te manda ao chão! Razz Very Happy
http://bttrambolhao.blogspot.com
Teresa
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 18:23

Drops tem exactamente a ver com o guiador Silva, é a parte inferior onde colocamos as mãos. Wink
NSilvaXP

Número de Mensagens : 2096
Bike : Era uma Comp FR-990

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 18:44

Obrigado pelo esclarecimento Teresa.
Logo via que não podia ser a mesma coisa que no BTT! Very Happy
Se bem que teria a sua piada...
http://bttrambolhao.blogspot.com
Teresa
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 18:46

Teria teria!
Mas olha que os tralhos dão-se na mesma... apenas o piso é diferente Very Happy
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 20:38

Já tiveste a explicação da Teresa! Very Happy

Quanto à francesa, a ideia é precisamente eu conseguir montá-la em melhor forma, de modo a tirar o máximo partido dela! Very Happy

Algo que sinto na fininha, é que aquilo "pede" sempre mais e mais. Não dá para ir na moleza, praticamente, parece que ela nos dá pica para pedalar sempre a dar gás!

Apanhei umas descidas onde meti as mãos nos drops e a mandei-me que nem "um foguete" (provavelmente a noticia que o noasfalto ouviu é dessas descidas Laughing ) e aquilo dá um gozo bestial!

Já consigo dar razão ao aguiar, um guiador compacto vai fazer uma boa diferença!
Teresa
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 20:40

Nisso estamos de acordo CD, é um upgrade que ambos temos de fazer nas fininhas. Wink
aguiarktm
100% ORANGE

Número de Mensagens : 3566
Bike : SCORE CARBONE MASTER

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Seg Out 04 2010, 21:39

Para um compacto, têm este da FSA identico ao meu.
Para ti, C.D., és grande e por isso recomendo-te um de 44cm.
A menina é mais pequena e portanto deve montar na laranja um de 40cm.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=44752
http://olhares.aeiou.pt/Aguiar59
noasfalto
MODERADOR

Número de Mensagens : 3055
Bike : Era uma magnífica Speed RC3.0
Agora é Myroon 29 LTD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qua Out 06 2010, 08:24

Agora até me apetecia ir dar uma volta de asfáltica!!!
http://noasfalto.blogspot.com
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qua Out 06 2010, 18:53

Aguiar, então e este, que é mais baratito e tudo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=36060

Já agora, pedais, o que aconselham?
aguiarktm
100% ORANGE

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qua Out 06 2010, 22:01

Esse é o mais baratito, mas é compacto, de facto.
Recomendo-te o de 44cm.
monteiro83

Número de Mensagens : 2396
Bike : customize bikes: Myroon 2011 & Strada 4000 2010 & ULTRA SPORT 2010

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qua Out 06 2010, 22:43

quanto a pedais estou a usar uns BBB. Até ver nada a apontar. um peso de 232grs julgo
aguiarktm
100% ORANGE

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qua Out 06 2010, 22:51

Em relação a pedais baratos, na Trek usava uns shimano de base de gama, com cerca de 300gr e com um preço a rondar os 30€.
Na Bianchi, uso uns Look mais caritos.
A decathlon tinha uns mais baratos à venda. Por 30 a 40€, já consegues arranjar uma coisa minimamente decentes.
Malapanza
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA

Número de Mensagens : 872
Bike : Revelator Master e
Myroon Prestige

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 02:43

Sugiro procurares no site da Exustar, se algum modelo te agrada!! Eu uso uns EPS-R, custaram-me 60 euros..
Os preços não são astronómicos e os pesos não têm a nada a ver nem com shimano, nem Look, nem BBB..
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 08:32

aguiarktm escreveu:
Esse é o mais baratito, mas é compacto, de facto.
Recomendo-te o de 44cm.

Mais baratito, mas irá dar quase ao mesmo, não?

Mala, obrigado. Realmente a diferença de pesos é grandinha...

Já agora, e os pedais da Time?
aguiarktm
100% ORANGE

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 08:45

Os pedais da Time, possuem um maior apoio de sola, sem dúvida mas parecem-me umas bisarmas maiores que os sapatos. Não gosto sinceramente.
Definitivamente para mim são os Look, tenho um par na KTM, outro na Orbea e ainda um 3º par na Bianchi.
Só ando com Look debaixo dos sapatinhos.
monteiro83

Número de Mensagens : 2396
Bike : customize bikes: Myroon 2011 & Strada 4000 2010 & ULTRA SPORT 2010

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 08:52

CD, e pedalar este fim de semana?

certamente já espreitaste a volta fina para sábado nos maniacos , não?
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 09:01

Também os achei grandinhos, aguiar!

Ainda não monteiro, só pus este fórum "em dia", desde que voltei a casa.

EDIT: monteiro, já vi, mas vai depender de como estiver a minha filhota e também do S.Pedro!
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 12:00

Gostei bastante dos Exustar, talvez a minha escolha recaia sobre eles, mas lá para o Natal! Laughing

Já agora, e porque não encontrei tópico sobre isso, embora tenha ideia de já termos falado sobre este assunto no fórum: aquelas capas para usar sobre os sapatos, como protecção contra vento e chuva, o que aconselham?

Sealskinz são uma referência, não são?
aguiarktm
100% ORANGE

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 12:41

Capas, tenho dois pares:Ambos de neoprene :
Uns BBB para colocar nos sapatos de estrada e os outros, acho que também da BBB, mas mais abertos e ligeiros para colocar nos sapatos do dia a dia quendo vou de bike para o emprego.
Para o efeito recomendo as primeiras, porque isolam mais do frio e em estrada, com a velocidade constante, entra frio por todo o lado. No Inverno, o sapato parece climatizado. Por vezes, em dias de maior frio (isto de estrada, no Inverno sai-se sempre, às vezes com chuva ----atenção pneus-----) troco as meias normais por umas de neoprene fino.

C.D. : Depois temos de falar nos pneus de Inverno, porque têm os seus segredos e são importantes no campo da segurança.
CarlosD
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 12:48

Mau, já me estás a falar em outros pneus! Eu a pensar que estes eram para todo o ano! Laughing

Mas diz-me então, por favor, quais os segredos. Convém usar uns específicos para Inverno?

Quanto às capas, terás algo tipo isto, não? http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=53520
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 12:50

Se fores na conversa do Cota Jr., tens que ter 4 pares de pneus, um para cada estação do ano. Não esquecendo as correntes, quando tiveres de subir a serra em dias de neve. Twisted Evil
aguiarktm
100% ORANGE

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Qui Out 07 2010, 12:58

Essas capas são as que uso no dia a dia, porque possuem um velcro de aperto na palma do sapato e portanto é mais facil tirar e retirar. São finas e acho que se destinam mais à chuva do que ao frio.
Os que uso nas estrada são mais grossos e fechados, logo de mais dificil retirada. Coloco em Novembro e só tiro em Março/Abril. O sapato fica limpinho e novo. As capas, passando com uma esponja e detergente, mesmo enfiadas no sapato e ficam limpinhas.

Os pneus: Vê M.P.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL
» AJP PR4 Enduro
» Factor ED special Edition 2012
» Vulcan 900 Ebony Special Edition
» BMW K1300S Motorsport Special Edition 2015

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros :: Amigos dos KTMistas-